quinta-feira, 20 de junho de 2013

Faz-de-conta que...

Diariamente escuto a expressão "Faz-de-conta que..." nos diálogos entre as crianças. São diversas as formas de imitar o cotidiano. Certo dia, ouvi um diálogo entre duas crianças, elas "falavam ao telefone":
-"Amor, pega meu uniforme na casa da minha amiga que já 'tá' pronto".
-"Mas amor eu 'tô' trabalhando, agora não posso".
- "Não, mas é rapidinho, pede pra ir rápido lá que meu uniforme 'tá' pronto".
E se dirigindo ao colega ao lado (que deveria ser o chefe...), o "amor" explicou:
-"Eu vou rapidinho pegar o uniforme da minha 'companheira' e já volto 'tá'?
O chefe liberou e ele foi resolver o problema...

Vários são os diálogos todos os dias. No dia 12 de junho, ouvi o grupo comentando:-"Faz de conta que era o aniversário da nossa filha Ranex". Não aguentei e tive que intervir, oferecendo ajuda para a organização da festa. Eles adoraram a ideia e aceitaram com alegria. A partir daí, enchemos balões, organizamos a mesa do bolo (feito de encaixes) e distribuímos bombons e pirulitos pela mesa. Os bombons eram o presente de Dia dos Namorados que o "amor", aquele do diálogo a que me referia, havia dado à colega.

Bem, as crianças se divertiram muito com a brincadeira e vocês podem acompanhar no vídeo abaixo.
Agora as fotos dos pais e convidados!!!! Álbum de aniversário da Ranex







Agora o faz-de-conta era outro: -"Tia, monta aquela barraquinha de colchonete de novo?"
Eles apreciam muito a brincadeira na barraca ou casinha. E eu? Aprecio mais ainda ficar observando estes momentos!


Nenhum comentário: